Esporte

Napoli fica no empate com o Genoa, e Juventus recupera a liderança

21/09/2016 20h02

Roma, 21 set (EFE).- Durou apenas uma rodada a liderança do Napoli, que não conseguiu passar do 0 a 0 com o Genoa e viu a Juventus golear o Cagliari por 4 a 0, com gol do lateral-direito Daniel Alves, para reassumir a ponta do Campeonato Italiano nesta quarta-feira de nove jogos.

Focada apenas em se recuperar da derrota por 2 a 1 para a Inter de Milão na quarta rodada, a 'Velha Senhora' começou a partida fulminante, sem dar chances aos adversários e indo para o intervalo nada menos que 3 a 0 no placar.

Rugani foi o responsável por abrir o placar, aos 14 minutos, e Higuaín ampliou, aos 34. Cinco minutos depois, Pjanic serviu Daniel Alves, que fez o terceiro da equipe da casa. A goleada foi concluída na segunda etapa, com um gol contra de Ceppitelli aos 38 minutos.

Com o resultado, a Juventus ocupa a liderança isolada do torneio com 12 pontos, um a mais que o Napoli, que ver de perto três clubes pelo retrovisor: Roma, Chievo e Inter de Milão, todos com 10 pontos.

Na terceira posição, a Roma, que perdeu por 1 a 0 para a Fiorentina no domingo passado, voltou ao caminho das vitórias ao massacrar o Crotone por 4 a 0 no Estádio Olímpico, em boa partida do bósnio Edin Dzeko.

Sem dificuldades, El Shaarawy e Salah abriram o caminho para a goleada ao balançarem as redes ainda no primeiro tempo. O segundo foi de Dzeko, que recebeu assistências de Totti, que jogou como titular, e Salah para fazer os dois últimos.

Com Mauro Icardi inspirado, a Inter de Milão venceu o Empoli fora de casa por 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo atacante argentino ainda no primeiro tempo, aos 10 e 17 minutos. Icardi é o novo artilheiro do Campeonato Italiano, com seis gols.

Havia a expectativa de estreia do atacante Gabriel Barbosa, o 'Gabigol', com a camisa nerazurra nesta quarta-feira. Mas o técnico Frank de Boer optor por deixar o ex-jogador do Santos no banco de reservas durante o jogo inteiro.

A Udinese recebeu a Fiorentina e teve a vantagem no placar por duas vezes, mas não conseguiu evitar o empate em 2 a 2. Zapata colocou a equipe de Udine na frente aos 26 minutos, mas Babacar empatou quatro minutos depois.

Os donos da casa ainda fizeram mais um com Danilo no último lance antes do intervalo, mas Bernardeschi igualou de pênalti aos sete minutos da etapa final.

Com dois gols de escanteio, de Rigoni e Castro, o Sassuolo perdeu por 2 a 1 para o Chievo em Verona. A equipe visitante saiu atrás e chegou ao empate com Defrel, mas não resistiu à pressão e voltou com a derrota na bagagem.

O Palermo conseguiu a primeira vitória na temporada ao bater o Atalanta por 1 a 0 fora de casa. O gol decisivo foi marcado a dois minutos do fim pelo macedônio Iljia Nestorowski. Com cinco pontos, a equipe agora aparece na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento.

Além disso, Pescara e Torino empataram sem gols e o Bologna venceu a Sampdoria por 2 a 0, com gols de Simone Verdi, em belo voleio, e Mattia Destro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo