Esporte

Prefeita de Roma rejeita candidatura da cidade para sediar Jogos de 2024

21/09/2016 12h45

Roma, 21 set (EFE).- A prefeita de Roma, Virginia Raggi, rejeitou nesta quarta-feira a possibilidade da capital italiana sediar os Jogos Olímpicos de 2024, garantindo que a cidade ainda paga dívidsa referentes a edição de 1960 do evento poliesportivo.

"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou a governante, em entrevista coletiva.

Hoje, Raggi se encontraria com os mandatários do Comitê Olímpico Italiano, mas não compareceu, o que deu indício de que o poder público não irá dar respaldo ao desejo de colocar a cidade na briga para sediar os Jogos Olímpicos.

"Pergunte a um deficiente o que significa se movimentar por Roma a cada dia, pergunte a um cidadão que quer trafegar de bicicleta, que tenha que caminhar com um carrinho de bebê. É uma cidade inviável", disse a prefeita.

Ao não participar da reunião com o Comitê Olímpico Italiano, Raggi se recusou, inclusive, a conhecer o projeto que está sendo montado para a candidatura.

"Os romanos nos pediram para nos ocuparmos da cidade de Roma. Não nos faz falta outras catedrais no deserto, outros investimentos que pagaremos durante anos e anos", afirmou a líder municipal, ao explicar a decisão de não apoiar a vinda dos Jogos Olímpicos.

O presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagó, e o mandatário do Comitê Paralímpico, Luca Pancalli, ficaram esperando por meia hora para reunião com a prefeita, que aconteceria no Capitólio, que é sede da administração da cidade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo