Esporte

Presidente do Comitê Olímpico Italiano abre guerra contra prefeita de Roma

21/09/2016 15h08

Roma, 21 set (EFE).- O presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagó, repudiou as declarações da prefeita de Roma, Virginia Raggi, que nesta quarta-feira disse que a cidade não tem condições de manter candidatura para sediar os Jogos de 2024.

"Não há uma razão verdadeira para que não sejam organizados esses Jogos", afirmou o dirigente esportivo, em entrevista coletiva concedida logo após a governante falar com jornalistas.

Mais cedo, Raggi rejeitou a possibilidade da capital italiana sediar os Jogos, garantindo que a cidade ainda paga dívidas referentes a edição de 1960 do evento poliesportivo. Hoje, a prefeita encontraria com os mandatários do Comitê Olímpico Italiano, mas não compareceu.

"Seria irresponsável dizer sim a esta candidatura", afirmou a governante, em entrevista coletiva.

Malagó explicou que esperou 37 minutos por Raggi na sede da prefeitura, onde seria apresentado o projeto das entidades esportivas para que Roma sediasse os Jogos, mas a líder do Executivo municipal não apareceu.

"Pensamos que a prefeita parecisava nos mostrar um pouco mais de consideração e respeito", garantiu o presidente do Comitê Olímpico Italiano.

O dirigente esportivo contestou diversas informações dadas por Raggi na entrevista coletiva que concedeu mais cedo na capital italiana, como que outras propostas de candidatura, mais especificamente de Boston, Hamburgo e Madri, já teriam sido rechaçadas pelos respectivos prefeitos.

"Ela fala de Hamburgo, que nunca, sequer se apresentou como candidata. Como podem confundir as coisas. Boston? Boston nunca se candidatou. Não falem do que não sabem. Falam de Madri. Meus amigos espanhóis estão decepcionados. Se candidataram quatro vezes e nunca saíram de disputa", garantiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo