Topo

Esporte

Ao saber de lesão, Bauza diz que Barcelona "não cuida" de Messi

22/09/2016 15h23

Buenos Aires, 22 set (EFE).- O técnico da Argentina, Edgardo Bauza, afirmou nesta quinta-feira que o Barcelona não cuida muito bem de Lionel Messi, após saber da lesão sofrida pelo jogador no dia anterior, e disse que o astro argentino está "praticamente descartado" para os jogos contra Peru e Venezuela pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"O Barcelona pede que nós cuidemos de Messi, mas eles não cuidam muito. Ele sempre quer jogar todas as partidas e não quer que o tirem, mas os médicos e o técnico estão aí para isso, para avaliar", disse Bauza ao canal "Fox Sports".

Messi sofreu uma ruptura no músculo adutor da perna direita no empate em 1 a 1 com o Atlético de Madrid na quarta-feira e ficará fora dos gramados por cerca de três semanas, segundo informou o Barcelona em comunicado.

"Ainda não falei com Messi, acho que conversarei nesta tarde. Se esse diagnóstico for confirmado, não o farei vir. Messi está praticamente descartado. Se for um estiramento, três semanas é pouco. É preciso ver o que ele tem", explicou o treinador.

A Argentina jogará contra o Peru em Lima no dia 6 de outubro. Cinco dias depois, receberá o Paraguai em Córdoba. A equipe ocupa a terceira posição nas Eliminatórias, com 15 pontos, atrás do Uruguai, que lidera com 16, e Brasil, também com 15.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte