Topo

Benfica encara time recém-promovido à elite para manter ponta do Português

22/09/2016 13h52

Lisboa, 22 set (EFE).- Depois de assumir a liderança do Campeonato Português na última rodada, aproveitando os tropeços dos rivais, o Benfica visita o Desportivo de Chaves neste sábado para tentar se manter na ponta do torneio na busca do tetracampeonato.

Os 'Encarnados' venceram o duelo complicado contra o Braga, por 3 a 1, no último domingo, no Estádio da Luz, e chegaram aos 13 pontos. O Sporting, agora vice-líder, perdeu para o Rio Ave, também por 3 a 1, fora de casa, e estacionou nos 12 pontos. Já o Porto, terceiro colocado com 10 pontos, empatou sem gols com o Tondela.

O time do técnico Rui Vitória chegou à liderança do torneio ainda sem poder contar com vários nomes importantes, como, por exemplo, o brasileiro Jonas, o mexicano Raúl Jiménez e o sérvio Luka Jovic. No entanto, ganhou na última rodada o reforço do grego Kostas Mitroglu, que marcou dois gols no triunfo sobre o Braga.

O Desportivo de Chaves voltou à elite do futebol português nesta temporada após 17 anos, mas vem fazendo um excelente papel na primeira divisão. Ao lado do próprio Benfica, é a única equipe que não perdeu no Português. Com duas vitórias e três empates, o time do técnico Jorge Simão ocupa o sexto lugar, com nove pontos.

A sexta rodada terá início nesta sexta-feira, com um clássico entre Porto e Boavista no Estádio do Dragão. Os donos da casa vêm de dois resultados seguidos. Além do Tondela, os 'Dragões' empataram com o Copenhague, por 1 a 1, pela Liga dos Campeões.

Contra o próximo adversário, que ocupa a 12ª posição na tabela, com apenas cinco pontos conquistados, os comandados do técnico Nuno Espírito Santo entrarão em campo tentando afastar a desconfiança gerada na torcida depois das duas últimas apresentações.

"Iremos para a partida com uma vontade inequívoca de vencer. Que não fiquemos só nas palavras, mas também nas ações. O Boavista terá que se preocupar com o Porto", disse o treinador na entrevista coletiva prévia ao duelo pelo Português.

Os 'Dragões' ainda não sabem se poderão contar com o lateral-direito uruguaio Maxi Pereira, que nesta semana voltou a treinar com bola após se lesionar na fase eliminatória da Liga dos Campeões. A expectativa é que ele fique ao menos no banco.

Também nesta sexta-feira, o Sporting receberá o Estoril após perder a liderança do Português na última rodada. Contra o Rio Ave, a equipe de Jorge Jesus foi irreconhecível e sofreu três gols antes do intervalo, não sendo capaz de reverter o placar na etapa final.

Jesus optou por deixar o costa-riquenho Bryan Ruiz e o atacante holandês Bas Dost no banco de reservas durante o primeiro tempo, uma opção que não deve se repetir nesta sexta-feira.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Português:.

Sexta-feira.

Porto - Boavista.

Sporting - Estoril.

Sábado.

Feirense - Nacional.

Desportivo de Chaves - Benfica.

Braga - Vitória de Setúbal.

Domingo.

Marítimo - Tondela.

Paços de Ferreira - Rio Ave.

Moreirense - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Belenenses - Arouca.