Esporte

Brasileiros resolvem para o Leganés; Valencia e Espanyol vencem a 1ª

22/09/2016 20h47

Redação Central, 22 set (EFE).- A conexão entre os brasileiros Gabriel e o estreante Luciano garantiu a vitória de virada por 2 a 1 do Leganés fora de casa sobre o Deportivo La Coruña nesta quinta-feira, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol, que contou com o primeiro triunfo de Valencia e Espanyol no torneio.

Emprestado pelo Corinthians, o atacante Luciano foi uma das novidades do Leganés para a partida contra o La Coruña, que abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo com o costa-riquenho Celso Borges.

Os brasileiros decidiram o jogo no segundo tempo. O estreante igualou o marcador aos 10 minutos ao aproveitar assistência do meia Gabriel, revelado no Resende, que ainda marcaria o gol da virada seis minutos depois.

Essa foi a segunda vitória do Leganés na competição, novamente fora de casa. Com o resultado, o time vai a sete pontos e ocupa a 10ª posição da tabela. Derrotado, o La Coruña permanece com cinco pontos, no 13º lugar.

As outras duas partidas desta quinta-feira marcaram o já tardio encontro de Espanyol, também com gol brasileiro, e Valencia, que finalmente pontuou e deixou a lanterna, com as vitórias.

Como visitante, o Espanyol abriu o placar contra o Osasuna com gol do atacante Léo Baptistão aos 42 minutos da primeira etapa. Sergio León empatou o jogo 13 minutos após o intervalo, mas, aos 18, Gerard Moreno deu números finais à partida.

Agora o clube catalão aparece na 15ª colocação, com cinco pontos, e enterra o Osasuna na lanterna da competição, com apenas dois pontos em cinco jogos.

No estádio de Mestalla, a equipe da casa saiu na frente com um gol contra do zagueiro Laguardia aos 28 minutos, mas Toquero empatou no último lance do primeiro tempo. Coube a Dani Parejo garantir a vitória em cobrança de pênalti aos 43 do segundo tempo.

O triunfo deixa o Valencia na 18ª posição do Campeonato Espanhol, com três pontos conquistados, e mantém o Alavés em 12º lugar, com seis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo