Esporte

Estudiantes tenta manter condição de único 100% no Argentino contra Temperley

22/09/2016 15h06

Buenos Aires, 22 set (EFE).- O Estudiantes, único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Argentino até o momento, colocará a liderança isolada a prova neste sábado, quando receberá o modesto Temperley, pela quarta rodada, em que seis times invictos jogam de olho em pular para a primeira colocação.

A equipe de La Plata, presidida por Juan Sebastián Verón ficou sozinho na ponta graças a vitória do último fim de semana sobre o Atlético Tucumán, fora de casa, por 2 a 0. O rival era um dos seis que venceram os três primeiros compromissos, mesma situação de River Plate, Gimnasia La Plata, Independiente e Newell's Old Boys, que também tropeçaram na rodada.

Com nove pontos, o Estudiantes, que conta com o lateral-esquerdo Diogo, ex-São Paulo, terá pela frente o 13º colocado na tabela. O Temperley, que conquistou quatro pontos, em nove disputados, no entanto, convive com ameaça de rebaixamento, já que é um dos últimos na tabela que leva em conta a média desta temporada e das três anteriores.

O River, ex-líder, que agora aparece no segundo lugar, com sete pontos, vai tentar reabilitação na competição após empatar em casa com o San Martín em 1 a 1. A equipe 'millonaria' visita neste domingo o Defensa y Justicia, que ocupa a 24ª colocação, com apenas dois pontos.

O San Lorenzo, que agora aparece no terceiro posto na classificação, também entrará em campo no domingo. Com sete pontos, o 'Ciclón' encarará fora de casa o Patronato, única das 30 equipes que disputam o Argentino que ainda não pontuou.

Quarto colocado, o Independiente, que nesta quarta-feira empatou com a Chapecoense em 0 a 0, em Avellaneda, pela Copa Sul-Americana, voltará a atuar em casa neste sábado, quando receberá o Tigre, 27º colocado na competição, com apenas um ponto.

As demais equipes que estão com sete pontos são: Colón, que visita o San Martín; Newell's Old Boys, que recebe o Atlético Tucumán; e Unión, que encarará em seus domínios o Belgrano, que neste meio de semana venceu o Coritiba, pela Sul-Americana, por 2 a 1.

O Boca Juniors, que ocupa apenas a 12ª colocação do Argentino, com quatro pontos, receberá neste domingo, no estádio La Bombonera, o Quilmes, que ainda não venceu na competição e ocupa o 20º lugar. Outro destaque dessa rodada é o clássico entre Vélez Sarsfield e Racing, no sábado.



Programação da quinta rodada do Campeonato Argentino:.



Sexta-feira.

Olimpo - Godoy Cruz.

Sábado.

Atlético Rafaela - Rosario Central.

Huracán - Sarmiento.

Independiente - Tigre.

Newell's Old Boys - Atlético Tucumán.

Vélez Sarsfield - Racing.

Domingo.

Boca Juniors - Quilmes.

Defensa y Justicia - River Plate.

Estudiantes - Temperley.

Lanús - Aldosivi.

Patronato - San Lorenzo.

Talleres - Banfield.

Unión - Belgrano.

Segunda-feira.

Arsenal de Sarandí - Gimnasia La Plata.

San Martín - Colón.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo