Topo

Esporte

Iniesta minimiza repercussão por frase sobre renovação de contrato com Barça

22/09/2016 16h30

Barcelona (Espanha), 22 set (EFE).- O meia espanhol Andrés Iniesta minimizou nesta quinta-feira a repercussão ocorrida na Espanha sobre declarações que deu na véspera, em entrevista, sobre as negociações para renovação de contrato com o Barcelona.

"Não sou uma pessoa que precise enviar mensagens pela imprensa. A ninguém, muito menos ao presidente do clube. Ele sabe o que eu penso, e sempre tratei todos esses temas com muita discrição", afirmou o jogador, no lançamento da biografia "O Jogo da Minha Vida", escrita pelos jornalistas Marcos López e Ramon Beija.

Ontem à noite, em entrevista emissora espanhola "Cadena Cope", Iniesta foi questionado sobre as negociações para ampliar contrato com o Barcelona, que termina em meados de 2018, e disse que a decisão não era dele, e sim, que era preciso transferir a pergunta para o presidente Josep Maria Bartomeu.

Hoje, o craque espanhol aproveitou para elogiar o clube pela renovação do vínculo com o volante espanhol Sergio Busquets até junho de 2021.

"Avalio isso de forma muito positiva, pelo jogador que foi, que é e será. Ele é imprescindível e, conforme o tempo for passando, será até maior", garantiu Iniesta.

O meia lamentou a lesão do argentino Lionel Messi, que sofreu ruptura no músculo adutor da coxa direita e ficará três semanas longe dos gramados. Para o jogador, agora é hora de o time mostrar poder de superação.

"Não há dúvida que a equipe é muito mais forte com Leo em campo, mas, quando acontecem situações assim, inesperadas, é preciso seguir vencendo e melhorando. Desejamos que ele se recupere o mais rápido possível, mas, no fim das contas, os títulos são conquistados pelos elencos", avaliou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte