Esporte

No Chile, Flamengo vence Palestino por 1 a 0 e fica em vantagem no confronto

22/09/2016 00h57

Santiago 21 set (EFE).- Confirmando sua grande fase, o Flamengo derrotou por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, o Palestino, em Santiago, no Chile, e necessita de um empate na próxima semana, no Espírito Santo, para garantir sua vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana.

O gol rubro-negro foi marcado pelo atacante Emerson Sheik, que entrou no segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos em campo para deixar o Flamengo em vantagem no confronto com o time chileno.

Caso se classifique, será a primeira vez, em cinco participações, que o Flamengo passará para as quartas de final. Sua melhor performance foi em 2011, quando foi eliminado nas oitavas para o Universidad de Chile.

A equipe chilena exerceu pressão permanente e se aproximou do gol rubro-negro com perigo através do meia-atacante Mathías Vidangossy e do atacante Leonardo Valencia, mas que falharam no momento da conclusão.

Na segunda etapa, a melhor chance do Flamengo - antes do gol de Sheik - foi uma bola chutada pelo atacante peruano Paolo Guerrero que parou no travessão do time chileno.

O gol da vitória saiu aos 33 minutos da etapa final, após o camisa 11 rubro-negro aproveitar a falha da defesa do Palestino e completou para o gol de Darío Melo.

O vencedor do confronto enfrentará nas quartas de final o time do San Lorenzo-ARG ou La Guaira-VEN, que fazem o primeiro jogo nesta quinta-feira, na Argentina.

Outros resultados da Copa Sul-Americana: Coritiba 1 x 2 Belgrano-ARG; Independiente Medellín-COL 2 x 0 Santa Cruz; Independiente-ARG 0 x 0 Chapecoense; Montevideo Wanderers-URU 0 x 0 Junior Barranquilla-COL; Sol de América-PAR 1 x 1 Nacional de Medellín-COL.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo