Esporte

Torcedores alemães poderão ter que ressacir clubes por multas por incidentes

22/09/2016 12h13

Berlim, 22 set (EFE).- Torcedores da Alemanha poderão ser obrigados a ressarcir os clubes pelas multas aplicadas por incidentes como o lançamento de rojões dentro dos estádios, decidiu nesta quinta-feira a Corte Suprema de Karlsruhe, no oeste do país.

O tribunal decidiu dessa forma um processo apresentado pelo Colônia por causa de uma multa de 50 mil euros - mais o pagamento de outros 30 mil euros a uma entidade dedicada à prevenção da violência - aplicada ao clube depois do lançamento de rojões em uma partida da segunda divisão disputada em 2014.

Os rojões feriram sete pessoas que estavam nas arquibancadas. O clube, então, cobrou uma indenização de 30 mil euros pelo responsável pelo incidente, pedido agora aceito pela Justiça. Anteriormente a solicitação tinha sido negada na primeira instância.

Na primeira sentença, o tribunal reconhecia que o autor do lançamento do rojão tinha violado as regras do estádio, mas considerava que o Colônia tinha sido negligente por permitir a entrada do objeto pirotécnico dentro do local.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo