Esporte

Com problemas de lesão, Real Madrid tenta voltar a vencer contra Las Palmas

23/09/2016 18h58

(Atualiza com resultado de Betis e Málaga).

Madri, 23 set (EFE).- O Real Madrid, que tropeçou no Villarreal no meio de semana, visitará neste sábado uma das surpresas das cinco primeiras rodadas do Campeonato Espanhol, o Las Palmas, em jogo que tentará manter a liderança isolada do Campeonato Espanhol.

A equipe comandada pelo técnico francês Zinedine Zidane chegou aos 13 pontos ao ficar no 1 a 1 com o Submarino Amarelo no estádio Santiago Bernabéu, perdendo assim o aproveitamento de 100% na competição. Ainda assim, segue na ponta, com dois pontos de vantagem para o Sevilla, e três para o Barcelona.

Para enfrentar o Las Palmas, no entanto, o treinador e ex-craque do time terá problemas, como as ausências de Marcelo e Casemiro, ambos lesionados. Para substituir o lateral-esquerdo, Nacho deverá ser opção, enquanto o volante pode dar lugar James Rodríguez, fazendo com que Toni Kroos atue mais recuado.

Além dos desfalques certos, o Real também pode ter outras ausências no 11 considerado ideal, já que na terça-feira, o time entrará em campo para enfrentar o Borussia Dortmund, na Alemanha, pela segunda rodada do grupo F da Liga dos Campeões da Europa.

O Las Palmas, por sua vez, vem fazendo boa campanha, com três vitórias em cinco partidas. A equipe conta com o lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, mas não terá o jogador mais conhecido do elenco, o meia-atacante ganês Kevin Prince Boateng, expulso na derrota para a Real Sociedad, quarta-feira.

O Barcelona, que poderia ter ficado a um ponto do arquirrival, se tivesse vencido o Atlético de Madrid no meio de semana - o clássico ficou empatado em 1 a 1 -, terá pela frente no sábado o Sporting de Gijón, fora de casa, sem o argentino Lionel Messi, que sofreu lesão e ficará afastado por aproximadamente três semanas.

O time de Neymar é outro que viajará para a Alemanha nos próximos dias, já que, nesta quarta-feira, jogará contra o Borussia Mönchengladbach, pelo grupo C da 'Champions' em que estreou massacrando o Celtic por 7 a 0.

Adversário do Barça neste fim de semana, o Sporting de Gijón espera contar com o lateral-direito Douglas, que sofreu lesão inusitada no glúteo durante a semana. A equipe vermelho e branca, que começou bem a competição, ocupa a 12ª colocação na tabela, com sete pontos.

A frente de Messi, Neymar e companhia na tabela, além do Real Madrid, está o vice-líder Sevilla. A equipe da Andaluzia terá como adversário neste sábado o Athletic Bilbao, sétimo no campeonato, fora de casa, no último compromisso antes de receber o Lyon, pelo grupo H da Liga dos Campeões.

Outro representante da Espanha no torneio continental, o Atlético de Madrid, quarto colocado no nacional, com nove pontos, encarará no domingo o Deportivo La Coruña, 14º, no estádio Vicente Calderón. Depois disso, o adversário do francês Antoine Griezmann e companhia, será o Bayern de Munique, também em casa, na quarta-feira.

Sexto no campeonato, o Villarreal, de Alexandre Pato, jogará em seus domínios após empatar fora com o Real Madrid. O Submarino Amarelo receberá neste domingo o lanterna Osasuna, que ainda não venceu após cinco jogos disputados.

A sexta rodada do Campeonato Espanhol foi aberta nesta sexta-feira, com a vitória do Betis, em casa, sobre o Málaga por 1 a 0, com gol do meia Joaquín, marcado aos 25 minutos do primeiro tempo. O resultado fez a equipe de Sevilha subir, provisoriamente para oitavo lugar na tabela.



Programação da 6ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Betis 1 - Málaga 0.

Sábado.

Eibar - Real Sociedad.

Sporting de Gijón - Barcelona.

Athletic Bilbao - Sevilla.

Las Palmas - Real Madrid.

Domingo.

Leganés - Valencia.

Atlético de Madrid - Deportivo La Coruña.

Villarreal - Osasuna.

Espanyol - Celta de Vigo.

Segunda-feira.

Alavés - Granada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo