Topo

Juventus coloca liderança do Italiano em jogo em visita ao Palermo

23/09/2016 15h35

Roma, 23 set (EFE).- A Juventus, que retomou no meio de semana a liderança do Campeonato Italiano, tentará se manter na ponta neste sábado, em visita ao Palermo, mesmo dia em que o Napoli, segundo colocado na tabela, receberá o Chievo, principal surpresa da competição até o momento.

O time 'bianconero', campeão das cinco últimas temporadas, recuperou a ponta isolada ao golear o Cagliari por 4 a 0, com direito a gol de Daniel Alves. Com isso, Alex Sandro, Neto, Hernanes e companhia chegaram aos 12 pontos em cinco partidas disputadas.

Para o duelo com o Palermo, apenas o 16º colocado, o técnico da Juve, Massimiliano Allegri, poupará o zagueiro Leonardo Bonucci e o volante Sami Khedira, de olho no duelo com o Dínamo de Zagreb, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa.

Outro representante do país na competição continental, o Napoli também fará jogo no primeiro dia de disputa da sexta rodada do Italiano. A equipe vem de empate com o Genoa, fora de casa, que o fez chegar a 11 pontos e resultou na perda da liderança.

O adversário do time de Allan, Rafael e do naturalizado italiano Jorginho neste sábado é o Chievo, que ocupa o quinto posto na tabela, com dez pontos. Para encarar o adversário que promete causar problemas, o técnico Maurizio Sarri também deve poupar titulares, pois terá compromisso com o Benfica, pelo grupo B da 'Champions'.

Terceiro no campeonato, a Roma é outro time que vem de goleada, sobre o Crotone por 4 a 0, em mais uma grande atuação do veterano Francesco Totti. A equipe da capital está com dez pontos e neste domingo visitará o Torino, que está em 14º.

Outro jogo que promete neste domingo é o encontro entre Fiorentina e Milan, que acontecerá no estádio Artemio Franchi, em Florença. Os donos da casa estão no décimo posto e buscam se aproximar da zona de classificação para competições continentais.

Os 'rossoneros', por sua vez, tentarão manter o embalo da vitória sobre a Lazio por 2 a 0, na terça-feira, em que brilhou a estrela do colombiano Carlos Bacca, que marcou gol logo após sair do banco, após ir para a reserva depois de briga com o técnico Vincenzo Montella.

Ainda no domingo, a Inter de Milão, quinta colocada na tabela, receberá o Bologna, que faz boa campanha e está na sétima posição. No mesmo dia, o Genoa receberá o Pescara, a Lazio jogará em casa com o Empoli, e a Udinese visitará o Sassuolo.

Na segunda-feira, encerrando a sexta rodada, jogam Crotone e Atalanta, além de Cagliari e Sampdoria.



Programação da sexta rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado.

Palermo - Juventus.

Napoli - Chievo.

Domingo.

Torino - Roma.

Genoa - Pescara.

Inter de Milão - Bologna.

Lazio - Empoli.

Sassuolo - Udinese.

Fiorentina - Milan.

Segunda-feira.

Crotone - Atalanta.

Cagliari - Sampdoria.