Topo

Lateral brasileiro marca, e Porto vence clássico com Boavista de virada

23/09/2016 17h25

Lisboa, 23 set (EFE).- Com direito a gol brasileiro, o Porto venceu duelo regional com o Boavista por 3 a 1, nesta sexta-feira, e igualou a pontuação do Benfica, que ainda entrará em campo pela sexta rodada do Campeonato Português.

A equipe alvinegra saiu na frente do placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro português Nuno Henrique. Depois, disso, entrou em cena o grande destaque da partida, o jovem meia português André Silva, que balançou as redes aos 19 e aos 41 da etapa inicial.

No segundo tempo, aos 41 minutos, após receber passe do argelino Yacine Brahimi, o lateral-esquerdo Alex Telles bateu cruzado para a área, em direção ao goleiro armeno Kamran Agayev, que acabou espalmando a bola para o fundo das redes.

Além do ex-lateral-esquerdo do Grêmio, o Porto contou com o zagueiro Felipe e o meia Otávio, que ficou em campo até os minutos finais da etapa complementar. Com a vitória, a equipe chegou aos 13 pontos em seis jogos, ficando igual ao Benfica, que amanhã visitará o Chaves.

O Boavista, por sua vez, contou com o zagueiro Philipe Sampaio, ex-Santos, no 11 inicial, e com o atacante Erivelto, ex-Madureira, que entrou na etapa complementar. O time está no 12º posto no Português, com cinco pontos.