Topo

Zidane lamenta ausência de Casemiro: "Não temos ninguém igual"

Michael Steele/Getty Images Sport
Imagem: Michael Steele/Getty Images Sport

23/09/2016 12h20

O técnico francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, lamentou nesta sexta-feira que a lesão que tirará o volante Casemiro por cerca de um mês dos gramados, e admitiu que o ex-São Paulo não tem substitutos no elenco atual da equipe.

"É um problema quando jogadores se contundem, além disso, na posição, não há outro que atue como ele. Vamos fazer as coisas diferentes, mas isso não é um problema", disse o comandante 'blanco', em entrevista coletiva, ao ser questionado como solucionaria a ausência do brasileiro.

Zidane não confirmou, mas deverá escalar o alemão Toni Kroos mais recuado. O francês, no entanto, admitiu que pode alterar o desenho tático, sem, no entanto, dar pistas sobre possíveis mudanças a serem feitas.

"Nossa ideia é sempre a mesma, mas podemos jogar diferente. Certamente, algo mudará, pois não temos ninguém igual a Casemiro, mas seguiremos buscando a bola para jogar no campo adversário", garantiu o treinador do Real.

Hoje, o clube divulgou que o volante brasileiro sofreu fratura da fíbula da perna esquerda. Por causa da lesão, o jogador convocado por Tite para os jogos contra Bolívia e Venezuela, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, ficará cerca de um mês longe dos gramados.

Neste sábado, o líder do Campeonato Espanhol visitará o Las Palmas, quinto colocado, pela sexta rodada da competição.