Esporte

City faz "sena" pela 1º vez na arrancada do Inglês, e Arsenal bate Chelsea

24/09/2016 15h46

Redação Central, 24 set (EFE).- O Manchester City superou fora de casa neste sábado o Swansea por 3 a 1, conseguindo, pela primeira vez na história, vencer os seis primeiros jogos do Campeonato Inglês, em dia de vitória tranquila do Arsenal sobre o Chelsea, e de bons resultados para Tottenham, Liverpool e Manchester United.

No País de Gales, o atacante argentino Sergio Agüero, que voltava de suspensão e três jogos, colocou os visitantes na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 13, o atacante espanhol Fernando Llorente balançou as redes e deixou tudo igual no marcador.

Na etapa complementar, o camisa 10 dos 'Citizens' voltou a anotar gol aos 20 minutos, cobrando pênalti sofrido pelo belga Kevin De Bruyne. O placar do duelo foi fechado aos 32 minutos, quando o meia-atacante Raheem Sterling marcou.

O time de Fernandinho, que ficou toda a partida em campo, e de Fernando Reges, que entrou no segundo tempo, chegou assim aos 18 pontos, com a marca inédita de seis vitórias em seis jogos, desde que o clube estreou na elite, em 1899.

O Swansea, por sua vez, segue flertando com o rebaixamento nestas primeiras rodadas do Inglês, ocupando a 16º colocação, com quatro pontos. Caso o West Ham vença amanhã o Southampton, e o Bunrley bata o Watford, na segunda-feira, a equipe ficará entre as três últimas na tabela de classificação.

No Emirates Stadium, o Arsenal não tomou conhecimento do Chelsea e venceu clássico por 3 a 0, saltando para a terceira colocação do campeonato, com 13 pontos, e fazendo com que o rival alcançasse a marca de três partidas sem conseguir vencer, além de empurrá-lo para o oitavo lugar.

O show dos 'Gunners' em seu estádio, onde atravessava jejum no duelo, teve todos os gols marcados no primeiro tempo, aos 11 minutos pelo atacante chileno Alexis Sánchez, aos 14 pelo meia-atacante inglês Theo Walcott, e aos 40 pelo meia alemão Mesut Özil.

A última vitória do Arsenal, em seus domínios, sobre o Chelsea, pelo Inglês, havia acontecido em 2011. Desde então, os 'Blues' levaram a melhor em seis confrontos e houve três empates.

O zagueiro David Luiz, o meia Willian e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa foram titulares na equipe visitante, com o ex-Corithians deixando o campo na etapa final, dando lugar ao espanhol Pedro. O meia Oscar passou os 90 minutos no banco.

Na frente do Arsenal e atrás do Manchester City está o Tottenham, que hoje passou bem pelo Middlesbrough, fora de casa, por 2 a 1, chegando aos 14 pontos. O sul-coreano Heung-Min Son marcou duas vezes na etapa inicial para os visitantes, e zagueiro Ben Gibson descontou para os anfitriões.

O Liverpool, por sua vez, saltou para a quarta posição na tabela ao golear o Hull City por 5 a 1, em casa. Philippe Coutinho fez o quarto gol dos 'Reds', que ainda tiveram gols do meia inglês Adam Lallana, do também meia inglês James Milner, em duas cobranças de pênalti, e do atacante senegalês Sadio Mané.

Mais cedo, na abertura da sexta rodada, o Manchester United bateu o atual campeão Leicester, em casa, por 4 a 1. O jogo marcou o fim da sequência de duas derrotas do time do técnico português José Mourinho. Além disso, teve o primeiro gol do meia francês Paul Pogba com a camisa dos Diabos Vermelhos.

Ainda neste sábado, o Everton poderia ter chegado a 16 pontos e se mantido na vice-liderança, mas perdeu fora de casa para o modesto Bournemouth por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Junior Stanislas. Além disso, o Crystal Palace venceu o lanterna Sunderland por 3 a 2, e Stoke City e West Bromwich empataram em 1 a 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo