Esporte

Nadadores vivem dia de aclimatação antes de cruzar canal de Beagle

24/09/2016 22h44

Buenos Aires, 24 set (EFE).- Mais de 50 nadadores de seis países viveram neste sábado um dia de aclimatação na baía dos Cauquenes, antes do cruzamento do canal de Beagle, que marcará a competição de águas abertas mais ao sul do planeta da história.

"Foi um dia muito bem-sucedido. O primeiro evento de águas abertas no fim do mundo e se realizaram diferentes competições em 100, 200, 500 e 1000 metros. Dos mais de 50 participantes há 46 credenciados para o cruzamento do Beagle amanhã", comentou à Agência EFE Matías Ola, um dos organizadores.

Os nadadores serão de seis países: Colômbia, Inglaterra, Rússia, Irlanda, Chile e Argentina, que se unirão à geografia patagônica no Canal de Beagle em um evento denominado Winter Swimming no Fim do Mundo.

As águas registraram hoje uma temperatura de cinco graus e é um dos grandes desafios a serem enfrentados neste domingo pelos 46 participantes credenciados.

Esta travessia foi realizada única vez em janeiro de 1990, quando a norte-americana Lynne Cox realizou esta mesma distância de 12 quilômetros entre Puerto Navarino, no Chile, e Puerto de Ushuaia, na Argentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo