Esporte

Rafinha e Neymar marcam, e Barça goleia Sporting de Gijón pelo Espanhol

24/09/2016 13h56

Gijón (Espanha), 24 set (EFE).- Com gols de Rafinha Alcântara e Neymar, o Barcelona goleou neste sábado o Sporting de Gijón por 5 a 0, fora de casa, em jogo pelo Campeonato Espanhol em que não contou com o atacante argentino Lionel Messi, que está contundido.

Diante da forte retranca do adversário, a equipe catalã só conseguiu abrir o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, com o atacante uruguaio Luis Suárez. Três minutos depois, o filho do tetracampeão mundial Mazinho, ampliou o marcador.

Na etapa complementar, o Barça também teve dificuldade para romper o sistema defensivo do adversário. Neymar só conseguiu balançar as redes aos 35 minutos, voltando a marcar aos 43. Antes disso, aos 40, o turco Arda Turan também balançou as redes.

O ex-Atlético de Madrid, aliás, substituiu Messi, que se lesionou e ficará três semanas fora. Outros que não atuaram, poupados para jogo com o Borussia Mönchengladbach, pela Liga dos Campeões da Europa, foram o zagueiro Javier Mascherano, o lateral-esquerdo Jordi Alba, e os meias Andrés Iniesta e Ivan Rakitic.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 13 pontos, assumindo provisoriamente a liderança do Espanhol, empatado com o Real Madrid, que, logo mais, visitará o Las Palmas, que ocupa a sexta posição na tabela da competição.

O Sporting de Gijón, que perdeu o zagueiro espanhol Alberto Lora, expulso aos 28 minutos da etapa final, e que, em seguida, passou a contar com o lateral-direito Douglas, ex-jogador da equipe catalã, segue com sete pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo