Esporte

Real Madrid tropeça e 6 primeiros do Espanhol estão separados por 4 pontos

24/09/2016 18h57

Madri, 24 set (EFE).- O Real Madrid, pela segunda rodada seguida empatou, dessa vez neste sábado com o Las Palmas, fora de casa, em 2 a 2, e permitiu que o Campeonato Espanhol ficasse embolado, com os seis primeiros colocados separados por apenas quatro pontos.

Líder da competição, os visitantes até abriram o marcador, com o jovem meia Marco Asensio, substituto do lesionado Casemiro, aos 33 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, no entanto, o meia-atacante Tana deixou tudo igual, para delírio do público que lotou o estádio Gran Canaria.

Na etapa final, o atacante francês Karim Benzema, que saiu do banco para entrar na vaga do autor do primeiro gol, recolocou o Real na frente, aos 22. Aos 40, o atacante argentino Sergio Araujo, ex-Boca Juniors e Barcelona, deu números finais ao duelo.

Também sem o lateral-esquerdo Marcelo, contundido, o time madrilenho ficou sem o português Cristiano Ronaldo, substituído pouco depois do placar ficar 2 a 1, para dar lugar ao espanhol Lucas Vázquez, ao ser preservado pelo técnico francês Zinedine Zidane, visando o duelo com o Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões.

Apesar da vitória, o Real Madrid segue na liderança isolada, com 14 pontos, um a frente do Barcelona, que mais cedo goleou o Sporting de Gijón por 5 a 0. O Las Palmas, do lateral-direito Michel Macedo, ex-Atlético Mineiro, é quinto colocado, com dez pontos.

No estádio El Molinón, diante da forte retranca do modesto adversário, a equipe catalã só conseguiu abrir o placar aos 28 do primeiro tempo, com o atacante uruguaio Luis Suárez. Três minutos depois, Rafinha Alcântara ampliou o marcador.

Na etapa complementar, o Barça também teve dificuldade para romper o sistema defensivo do adversário. Neymar só conseguiu balançar as redes aos 35 minutos, voltando a marcar aos 43. Antes disso, aos 40, o turco Arda Turan também balançou as redes.

O Sporting de Gijón, que perdeu o zagueiro espanhol Alberto Lora, expulso aos 28 minutos da etapa final, e que, em seguida, passou a contar com o lateral-direito Douglas, ex-jogador da equipe catalã, segue com sete pontos.

O terceiro colocado Espanhol, agora com 13 pontos, agora é o Athletic Bilbao, que hoje bateu o Sevilla, quarto, com 12, por 3 a 1, no estádio San Mamés. Mikel San José, Mikel Balenziaga e Aritz Aduriz marcaram para os anfitriões, e o francês Samir Nasri marcou o gol dos visitantes.

O time do lateral-direito Mariano, que foi titular, e do meia Paulo Henrique Ganso, que não foi relacionado, teve o goleiro italiano Salvatore Sirigu expulso aos 43 minutos do segundo tempo, o que obrigou o técnico Jorge Sampaoli colocar um jogador de linha no gol, por já ter realizado as três alterações.

O meia-atacante Vicente Iborra acabou colocando as luvas e sofrendo um gol, que foi marcado por Aduriz.

Mais cedo, no primeiro dos jogos do dia, o Eibar saltou para a sexta colocação, com dez pontos, ao vencer a Real Sociedad por 2 a 0, em casa. Asier Illarramendi, contra, e o português Bebé marcaram os gols do anfitrião.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo