Esporte

Uruguaio ex-técnico do Internacional é anunciado pela seleção do Catar

24/09/2016 14h53

Doha, 24 set (EFE).- A Federação de Futebol do Catar anunciou neste sábado a contratação do uruguaio Jorge Fossati, de 63 anos, ex-Internacional, como novo técnico da seleção do país.

O chefe de imprensa da federação, Ali Salat, confirmou a contratação à Agência Efe e ressaltou que com Fossati o Catar espera se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Trabalhamos há muitos anos com ele. É um treinador muito apreciado por aqui, já esteve na seleção. Portanto, esperamos que ele possa nos classificar para a Rússia antes de sermos sede do Mundial de 2022", disse Salat, citando a passagem de Fossati como técnico da seleção do Catar entre 2007 e 2008.

O uruguaio, que comandava o Al Rayyan, atual detentor do título do Campeonato Catariano, chega ao banco de reservas da seleção após a saída de seu compatriota José Daniel Carreño.

"O Catar é um país muito especial para mim e se sou pedido para dirigir a seleção, eu não poderia dizer não", afirmou Fossati.

Na sua primeira passagem pela seleção, Fossati levou o Catar até a terceira fase das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2010, mas teve que deixar a equipe por problemas de saúde.

O objetivo de agora é o mesmo do que o de oito anos atrás: classificar o país para sua primeira Copa do Mundo antes de ser sede do Mundial de 2022.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo