Esporte

Pouille supera Thiem e mantém hegemonia francesa no ATP 250 de Metz

25/09/2016 14h05

Redação Central, 25 set (EFE).- O francês Lucas Pouille conquistou neste domingo o primeiro título em torneio do circuito profissional masculino, ao vencer o austríaco Dominic Thiem, na decisão do ATP 250 de Metz, na França.

O jovem tenista de 22 anos, número 18 do mundo, superou o último dos integrantes do 'top-10' do ranking por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (5) e 6-2, em uma hora e dez minutos de confronto.

O título de Pouille manteve a hegemonia dos tenistas da casa em Metz, com sete conquistas em oito anos. Em 2009, Gael Monfils foi campeão. Gilles Simon venceu em 2010 e 2013, e Jo-Wilfried Tsonga ergueu o troféu em 2011, 2012 e 2015.

O único a interromper essa sequência foi o belga David Goffin, que ficou com o título em 2014 e neste ano acabou caindo nas semifinais, justamente para o vencedor desta edição.

Com o título Pouille deverá subir duas posições e aparecer na16ª posição no ranking mundial, em atualização que será divulgada nesta segunda-feira, a melhor da carreira.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo