Esporte

Valencia vence 2ª seguida, e Diego Alves bate recorde de pênaltis defendidos

25/09/2016 12h28

Leganés (Espanha), 25 set (EFE).- O Valencia confirmou a recuperação após a chegada do técnico interino Voro González e venceu neste domingo o Leganés por 2 a 1, fora de casa, em partida que o goleiro Diego Alves quebrou o recorde de pênaltis defendidos no Campeonato Espanhol.

O meia argentino Alexander Szymanowski colocou os anfitriões na frente do placar aos 21 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 34, o meia-atacante português Nani deixou tudo igual. O volante espanhol Mario Suárez decretou a virada aos 7 da etapa final.

Dez minutos após o segundo gol do Valencia, brilhou a estrela do ex-goleiro do Atlético Mineiro, que defendeu pênalti cobrado por Szymanowski. Esta foi a 17ª vez que o brasileiro conseguiu parar um tiro da marca fatal, em 39 ocasiões.

Com isso, Diego Alves superou Andoni Zubizarreta, ex-Athletic Bilbao, Barcelona, Valencia e seleção espanhola. Entre as "vítimas" do camisa 1, está o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, que teve duas cobranças defendidas. Diego Costa, ex-Atlético de Madrid, e o croata Ivan Rakitic, hoje no Barça, também estão na lista.

Além do goleiro, mais dois brasileiros disputaram o jogo de hoje, o zagueiro Aderllan Santos, também da equipe visitantes, além do meia-atacante Luciano, ex-Corinthians, do Leganés, que hoje não contou com o volante Gabriel, ex-Resende e Juventus, da Itália, que foi poupado pelo técnico Asier Garitano.

Com a vitória, o Valencia, que sequer tinha pontuado até o meio de semana, na vitória sobre Alavés por 2 a 1, em que Voro estreou como interino após a demissão de Pako Ayestarán, subiu da lanterna para a 15ª colocação.

O Leganés, por sua vez, aparece na 11ª posição na tabela, com sete pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo