Esporte

Final da Libertadores será em jogo único e campo neutro, decide Conmebol

27/09/2016 16h58

Assunção, 27 set (EFE).- A final da Taça Libertadores de 2017 será jogada em partida única e em campo neutro como exige a "justiça esportiva", disse nesta terça-feira o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, através de seu perfil em uma rede social.

"Analisando as estatísticas de finais da Taça Libertadores, o time que jogou em casa no segundo jogo ganhou 7 em 10. A justiça esportiva exige final única em campo neutro", disse o dirigente pelo Twitter, anunciando também que o torneio será disputado a partir da próxima temporada entre fevereiro e novembro.

Desta forma, o maior torneio continental sul-americano em nível de clubes adotará um novo formato, já que será jogada em 42 semanas. Além disso, os dez clubes da Libertadores que não avancem às oitavas de final irão disputar a Copa Sul-Americana, que será disputada do fim de julho até dezembro.

As decisões foram tomadas hoje pela Conmebol. Com a medida, a entidade pretende harmonizar os calendários dos torneios locais de cada país com as responsabilidades continentais dos clubes.

"Por muito tempo, os clubes tiveram que escolher entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas competições. Esta medida nos permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e potencializar a qualidade do jogo nas taças continentais", indicou o presidente da Conmebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo