Esporte

Barcelona passa por dificuldades sem Messi, mas vence Gladbach de virada

28/09/2016 17h55

Redação Central, 28 set (EFE).- Desfalcado de sua principal estrela, o atacante Lionel Messi, o Barcelona teve de se desdobrar para obter a segunda vitória na Liga dos Campeões, mas derrotou o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Borussia Park, na Alemanha.

O Gladbach não se intimidou com o fato de encarar uma das melhores equipes do mundo, fez um grande primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. Aos 34 minutos, Raffael desarmou Busquets na intermediária de ataque e tocou para Dahoud, que tocou na área para Thorgan Hazard - irmão de Eden Hazard, do Chelsea - completar para o fundo do gol.

Entretanto, os donos da casa não conseguiram sustentar a vantagem e sofreram a virada na etapa final. Aos 20, Neymar descolou ótimo passe por elevação para Arda Turan bater firme por cima do goleiro e deixar tudo igual. Oito minutos depois, Suárez chutou forte, Sommer bateu roupa e Piqué desempatou no rebote.

Dessa forma, o Barça se isolou na liderança do grupo C da 'Champions', com seis pontos, dois a mais que o Manchester City. O Celtic é o terceiro colocado, com um, enquanto o Borussia ainda não pontuou e por isso segura a lanterna.

O outro jogo da chave, entre os representantes de Escócia e Inglaterra, no Celtic Park, foi emocionante e terminou empatado em 3 a 3. A equipe de Glasgow esteve à frente em três ocasiões, com dois gols de Dembelé e um contra de Sterling. No entanto, o City buscou o empate nas três, com Fernandinho, o próprio Sterling e Nolito.

Em revanche das semifinais da última temporada, o Atlético de Madrid voltou a superar o Bayern de Munique, com uma vitória por 1 a 0 no estádio Vicente Calderón. Quem balançou a rede na capital espanhola foi Ferreira-Carrasco, aos 35 minutos da primeira etapa.

A vantagem dos 'Colchoneros' poderia ter sido ainda maior, já que no segundo tempo Vidal cometeu pênalti em Filipe Luis. No entanto, a cobrança de Griezmann carimbou o travessão, exatamente como acontecera na última decisão, em que o Atlético caiu diante do Real Madrid.

Com o triunfo, a equipe 'rojiblanca' se isolou na ponta da tabela no grupo D, com seis pontos, enquanto o Bayern é segundo, com três. Rostov e PSV Eindhoven, que empataram em 2 a 2 na Rússia, têm um ponto cada.

Em noite para ser esquecida pelo goleiro Julio César, o Benfica foi derrotado pelo Napoli por 4 a 2 no estádio San Paolo, em Nápoles. O time italiano abriu 4 a 0, com dois gols de Mertens, um de Hamsik e um de Milik. Gonçalo Guedes e Sálvio descontaram.

O time dirigido por Maurizio Sarri disparou na liderança no grupo B da Liga, com seis pontos. O segundo colocado é o Besiktas, que empatou com o Dínamo de Kiev em 1 a 1 em Istambul. Os 'Encarnados' e o campeão ucraniano somam um ponto cada.

No grupo A, Paris Saint-Germain e Arsenal venceram pela primeira vez e dividem a ponta, com quatro pontos e vantagem para o tetracampeão francês no número de gols marcados.

Diante do Ludogorets na Bulgária, o PSG, que teve entre os titulares os brasileiros Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell e Lucas Moura, levou um susto em gol de Natanael, ex-Atlético-PR, mas virou o placar e levou a melhor por 3 a 1, com dois de Cavani e um de Matuidi.

Já os 'Gunners' receberam o Basel no Emirates Stadium e não encantou, mas mesmo assim obteve os três pontos. Walcott foi o grande nome do triunfo em Londres, com dois gols.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo