Esporte

Cueva e Guerrero são convocados pela seleção peruana para as Eliminatórias

28/09/2016 16h31

Lima, 28 set (EFE).- O técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca, anunciou nesta quarta-feira uma lista de 24 jogadores convocados para as partidas contra Argentina e Chile, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, e incluiu o meia-atacante Christian Cueva, e o atacante Paolo Guerrero, do Flamengo.

O Peru receberá a bicampeã mundial em Lima no próximo dia 6. Na sequência, no dia 11, irá a Santiago encarar a atual bicampeã da Copa América.

Dessa forma, Cueva desfalcará o Tricolor paulista contra o Sport, no dia 5, e se torna dúvida para o clássico diante do Santos, no dia 13, ambos pelo Campeonato Brasileiro. Já Guerrero será baixa no Rubro-Negro diante do Santa Cruz, no dia 9, e fica pendente para o Fla-Flu, três dias depois.

As principais novidades da relação de Gareca são o zagueiro Alberto Rodríguez, do Melgar, que não era convocado desde a última Copa América, e o meia Carlos Lobatón, do Sporting Cristal, fora desde março.

A seleção peruana é penúltima colocada nas Eliminatórias, com sete pontos, à frente apenas da Bolívia, com dois.



Os 24 convocados são os seguintes:.



Goleiro: Pedro Gallese (Veracruz/MEX), Carlos Cáceda (Universitario) e José Carvallo (Univ. Técnica de Cajamarca).

Defensores: Christian Ramos (Gimnasia La Plata/ARG), Yoshimar Yotún (Malmö/SUE), Aldo Corzo (Deportivo Municipal), Renzo Revoredo (Sporting Cristal), Miguel Trauco (Universitario), Nilsson Loyola (Melgar), Alberto Rodríguez (Melgar), Luis Abram (Sporting Cristal) e Miguel Araujo (Alianza Lima).

Meio-campistas: Cristian Benavente (Charleroi/BEL), Christian Cueva (São Paulo), Édison Flores (Aalborg/DIN), Renato Tapia (Feyenoord/HOL), Carlos Lobatón (Sporting Cristal), Pedro Aquino (Sporting Cristal), Joel Sánchez (Universidad San Martín) e Sergio Peña (Universidad San Martín).

Atacantes: Luiz da Silva (PSV Eindhoven/HOL), Irven Ávila (LDU de Quito/EQU), Paolo Guerrero (Flamengo) e Raúl Ruidíaz (Morelia/MEX). EFE

fgg/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo