Esporte

City vai a Londres para enfrentar Tottenham e tentar manter 100% no Inglês

29/09/2016 14h43

Londres, 29 set (EFE).- O Manchester City enfrentará neste domingo, na sétima rodada do Campeonato Inglês, uma prova de fogo para manter a invencibilidade no torneio: vai até Londres para enfrentar o Tottenham, vice-líder, no White Hart Lane.

No topo da tabela com 18 pontos em seis jogos, os comandados de Josep Guardiola chegam para o clássico após um agônico empate por 3 a 3 contra o Celtic na Liga dos Campeões. Mas, apesar da importância da partida, seguirão na liderança mesmo em caso de derrota, já que os 'Spurs' possuem 14 pontos na classificação do Inglês.

O retrospecto recente contra o adversário é muito ruim. O City perdeu as duas últimas partidas contra o Tottenham no torneio. No primeiro turno, caiu por 4 a 1, no mesmo White Hart Lane. Já no segundo, jogando em casa, acabou derrotado por 2 a 1.

Guardiola terá desfalques importantes para o duelo. O zagueiro Vicent Kompany continua lesionado. Já Kevin De Bruyne, um dos destaques na "era" do técnico espanhol no City foi expulso no triunfo sobre o Bournemouth na última rodada e está suspenso.

Já Mauricio Pochettino segue sem poder contar com o artilheiro Harry Kane, mas terá os retornos de Eric Dier, Moussa Sissoko, Mousa Dembele e Danny Rose, que perderam a vitória na última terça-feira sobre o CSKA Moscou, por 1 a 0, pela Liga dos Campeões.

Quem corre por fora de olho no duelo entre dois dos primeiros colocados é Arsenal e Liverpool. Os 'Gunners', na terceira posição com 13 pontos, recebem o Burnley no fechamento da rodada no domingo. Já os 'Reds, no quarto lugar com 12 pontos, visita o Swansea um dia antes, no Liberty Stadium.

Depois de três resultados ruins consecutivos - empate contra o próprio Swansea, além de derrotas para Liverpool e Arsenal -, o Chelsea quer se recuperar no Inglês contra o recém-promovido Hull City, fora de casa. A má sequência fez os 'Blues' caírem para a décima posição na tabela, com dez pontos conquistados.

Já o Manchester United, que reverteu a má fase depois de vitória contra o atual campeão Leicester na última rodada, por 4 a 1, recebe em Old Trafford o decepcionante Stoke City, vice-lanterna e um dos times que ainda não venceu na competição.



Programação da 7ª rodada do Campeonato Inglês:.

Sexta-feira.

Everton - Crystal Palace.

Sábado.

Swansea - Liverpool.

Hull City - Chelsea.

Sunderland - West Bromwich.

Watford - Bournemouth.

West Ham - Middlesbrough.

Domingo.

Manchester United - Stoke City.

Leicester - Southampton.

Tottenham - Manchester City.

Burnley - Arsenal.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo