Esporte

Diego Alves celebra recorde no Espanhol e nega rumor de saída do Valencia

Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images
Imagem: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

29/09/2016 09h08

Valência (Espanha), 29 set (EFE).- O brasileiro Diego Alves, do Valencia, afirmou nesta quinta-feira estar orgulhoso de ter entrado na história do Campeonato Espanhol e ser comparado a grandes goleiros do futebol do país que atuaram em sua equipe, como Santiago Cañizares e Andoni Zubizarreta.

Em declarações divulgadas pelo próprio clube, Diego também reiterou o desejo de permanecer no Valencia apesar dos rumores da última janela do mercado de transferências, que afirmavam que o brasileiro queria deixar a Espanha.

"Tenho contrato e quero fazer o melhor para que o Valencia siga brigando por algo importante", afirmou Diego, que na semana passada se transformou no maior pegador de pênaltis da história do Espanhol, defendendo 17 das 39 cobranças batidas contra ele.

"É um sonho ser parte da história com 31 anos e dez depois de ter chegado a este campeonato", comentou o brasileiro.

Diego afirmou que uma cobrança de pênalti é uma "guerra psicológica" entre o goleiro e o batedor. "Há muitos fatores que influem para parar um pênalti. Mas, em todos os casos, o gol é muito grande", explicou o brasileiro do Valencia.

"Em cada pênalti, tenho a responsabilidade de tentar fazer a defesa, mas quem bate também tem essa responsabilidade", completou, também citando as defesas que fez em pênaltis de Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

"Quando você defende um pênalti deles, é mais notícia o erro do que a defesa do goleiro", brincou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo