Esporte

Phelps, Ledecky e ginastas vencem prêmio de melhores da equipe dos EUA no Rio

29/09/2016 08h28

Redação Central, 29 set (EFE).- Os nadadores Michael Phelps e Katie Ledecky, além da equipe feminina de ginástica artística, foram premiados pelo Comitê Olímpico Americano (USOC) como os melhores atletas dos Estados Unidos nos Jogos do Rio de Janeiro.

A eleição foi feita através da contribuição de votos de torcedores pela internet e também pelos membros das famílias olímpica e paralímpica dos EUA, informou o USOC.

Phelps celebrou no Rio sua volta às piscinas olímpicas com cinco medalhas de ouro e uma de prata, elevando seu próprio recorde para 23 ouros e um total de 28 pódios. Já Ledecky levou quatro medalhas de ouro, uma prata e estabeleceu dois recordes mundiais.

Comandada por Simone Biles, outro dos destaques dos Jogos do Rio de Janeiro, a seleção feminina de ginástica artística foi eleita a melhor equipe por torcedores e atletas.

Tatyana McFadden, Brad Snyder e a equipe de vôlei feminino sentado foram os escolhidos como melhores dos Jogos Paralímpicos.

Os EUA lideraram com folga o quadro de medalhas final dos Jogos do Rio de Janeiro, com 121 medalhas (46 de ouro). Nos Paralímpicos, os americanos ficaram com a quarta posição, com 115 medalhas, atrás de China, Grã-Bretanha e Ucrânia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo