Esporte

Prefeitura de Roma confirma que vai retirar candidatura para Jogos de 2024

29/09/2016 15h02

Roma, 29 set (EFE).- A assembleia da Prefeitura de Roma, reunida nesta quinta-feira na capital da Itália, confirmou a retirada da candidatura da cidade para organizar os Jogos Olímpicos de 2024.

A proposta do partido Movimento 5 Estrelas (M5S) recebeu o apoio de 30 conselheiros da assembleia municipal, enquanto outros 12 votaram contra. A votação validou a retirada anunciada na quarta-feira passada pela prefeita de Roma, Virginia Raggi.

Raggi disse que seria "irresponsável" que a capital italiana se se candidatasse para organizar o evento em resposta ao presidente do Comitê Olímpico Italiano, Giovanni Malagò.

"É irresponsável dizer sim a essa candidatura. Sou contrária a hipotecar o futuro de Roma", disse Raggi, revelando que a cidade ainda está pagando as dívidas dos Jogos Olímpicos de 1960.

Malagò se mostrou indignado com a decisão anunciada pela prefeita. "Não há uma razão verdadeira para não organizar os Jogos", completou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo