Esporte

Roma e United se recuperam e vencem a 1ª na Liga Europa

29/09/2016 18h23

Redação Central, 29 set (EFE).- Após estrear com um empate, a Roma goleou o Astra por 4 a 0 e chegou à primeira vitória na atual edição da Liga Europa nesta quinta-feira, dia que também contou com a redenção do Manchester United, que se recuperou da derrota na estreia e derrotou o Zorya por 1 a 0.

Se o 1 a 1 com o Viktoria Plzen terminou com gosto amargo na semana passada, desta vez a torcida romana viu o time mostrar serviço. Jogando em casa, no Estádio Olímpico, o clube italiano não deu chances aos romenos.

Escalado como titular, o ídolo Francesco Totti se destacou como garçom ao dar assistências para Kevin Strootman abrir o placar aos 15 minutos de jogo e para Mohamed Salah fechar a conta, aos nove da segunda etapa.

O segundo da Roma foi marcado por Federico Fazio, nos acréscimos do primeiro tempo, e a equipe da casa chegou ao terceiro logo após a volta do intervalo com um gol contra do zagueiro brasileiro Fabrício, ex-Flamengo, Vasco e Fluminense.

Com o resultado, a Roma aumenta consideravelmente o saldo de gols e lidera o grupo E com quatro pontos devido ao empate em 0 a 0 entre Austria Viena, segundo colocado com a mesma pontuação, e Viktoria Plzen.

Outro destaque da quinta-feira foi a primeira vitória do Manchester United, que havia perdido por 1 a 0 para o Feyenoord fora de casa na estreia. A recuperação veio com o mesmo placar, desta vez com o apoio da torcida em Old Trafford.

O jogo foi decidido no detalhe. Depois de um primeiro tempo equilibrado e com o placar zerado, o clube inglês chegou com perigo no ataque, aos 28 minutos, em jogada pela direita com Rashford, que cruzou para Rooney finalizar errado. A bola quicou, a defesa falhou e Zlatan Ibrahimovic subiu para cabecear e marcar o gol da vitória.

O triunfo deixa os 'Diabos Vermelhos' na segunda posição do grupo A, com três pontos. O líder é o Fenerbahçe, que venceu o Feyenoord por 1 a 0, chegou a quatro pontos e se mantém como o único invicto entre os rivais.

A vitória mais expressiva do segundo turno de jogos foi do Zenit, que aplicou uma goleada de 5 a 0 em casa sobre o AZ Alkmaar, com direito a gol brasileiro. Giuliano foi o responsável por fazer o segundo do time russo.

Na outra partida do grupo D, o Dundalk venceu o Maccabi Tel Aviv por 1 a 0 na Irlanda e agora é o vice-líder com quatro pontos, atrás do Zenit, que segue com 100% de aproveitamento após as duas primeiras rodadas.

No jogo que valia a liderança do grupo B, entre as duas equipes que venceram na estreia, o Olympiakos perdeu diante da própria torcida para o APOEL por 1 a 0 e viu a equipe visitante chegar a seis pontos. Mais cedo, o Astana empatou com o lanterna Young Boys em 0 a 0 no Cazaquistão.

O grupo F é o mais equilibrado do torneio até o momento. Com o término da segunda rodada, todas as quatro equipes permanecem com três pontos, com uma vitória em casa e uma derrota como visitante.

Nesta quinta-feira, o Genk chegou à liderança ao vencer por 3 a 1 o Sassuolo, que caiu para a segunda posição. Enquanto isso, o Athletic Bilbao derrotou o Rapid Viena por 1 a 0, mas não conseguiu sair da lanterna.

Pelo grupo C, o líder Anderlecht chegou a quatro pontos ao empatar em 1 a 1 com o Saint-Étienne fora de casa. Na vice-liderança, o Mainz 05 derrotou por 3 a 2 o lanterna Qabala, que perdeu as duas partidas disputadas até o momento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo