Topo

Rosberg diz estar concentrado para vencer na Malásia e seguir na liderança

29/09/2016 09h44

Redação Central, 29 set (EFE).- Novo líder do Mundial de Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg (Mercedes) afirmou em entrevista coletiva prévia ao Grande Prêmio da Malásia que está concentrado para vencer no circuito de Sepang e manter a ponta da classificação.

"Tenho ciência da posição que ocupo, mas tento focar no que há pela frente. É o que eu faço e é o que funciona. Quero vencer aqui e vou brigar para isso", destacou Rosberg nesta quinta-feira.

O alemão, que obteve a oitava vitória na temporada em Cingapura, a terceira consecutiva, disse que não mudaria nada em seu desempenho em Marina Bay. Além disso, destacou que espera triunfar pela primeira vez na Malásia, onde nunca venceu na Fórmula 1.

"Foi um bom fim de semana, um grande resultado, mas agora estou em Sepang. Tenho oportunidade de ganhar aqui e vou atrás dela", disse o alemão, que passou o companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, na classificação do Mundial de Fórmula 1.

Rosberg também foi perguntado sobre o Mundial de Construtores. A Mercedes, com 538 pontos contra apenas 316 da Red Bull, pode conquistar mais uma vez o título de maneira antecipada na Malásia.

"Foi outro ano incrível. Sempre pensamos que não podemos repetir o que fizemos no ano anterior, mas voltamos a fazer. Poder conseguir o título de construtores é fantástico", ressaltou.