Esporte

Surpreendido pelo Palestino, Flamengo perde e está fora da Copa Sul-Americana

29/09/2016 00h41

Cariacica (Brasil), 28 set (EFE).- O Flamengo foi surpreendido na noite desta quarta-feira pelo Palestino-CHI e perdeu por 2 a 1 - gols de Cereceda e Valencia, com Alan Patrick descontando -, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), sendo eliminado nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O time rubro-negro jogava pelo empate, pois havia vencido o primeiro confronto, na semana passada, no Chile, por 1 a 0. Agora a equipe chilena aguarda o vencedor do duelo entre San Lorenzo-ARG e La Guaira-VEN, que se enfrentam nesta quinta-feira. Os argentinos estão em vantagem, pois ganharam o primeiro jogo por 2 a 1.

O primeiro gol chileno aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta que bateu na trave de Alex Muralha e o lateral Roberto Cereceda aproveitou o rebote. O Palestino ampliou nos acréscimos da etapa inicial, com Valencia chutando de fora da área e acertando o canto direito do goleiro rubro-negro.

Já no segundo tempo, o Flamengo voltou melhor e conseguiu diminuir com um gol de Alan Patrick, cobrando pênalti sofrido pelo lateral-direito Pará. No entanto, a reação rubro-negra não foi adiante e o time amargou sua quarta eliminação na temporada.

Assim como o Flamengo, outros times brasileiros entraram em campo nesta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em Chapecó (SC), Chapecoense e Independiente-ARG repetiram o placar do primeiro jogo (0 a 0) e a decisão foi para os pênaltis, com o time catarinense vencendo por 5 a 4 - destaque para o goleiro Danilo, que defendeu quatro cobranças - e se classificando para as quartas de final, onde terá como adversário o Junior Barranquilla-COL, que também se classificou hoje nos pênaltis, vencendo, na Colômbia, o Montevideo Wanderers-URU por 4 a 3, após empate em 0 a 0 no tempo normal.

Na cidade de Córdoba (Argentina), o Coritiba enfrentou o Belgrano e sofreu um gol de Claudio Bieler, mas conseguiu empatar ainda no primeiro tempo com o meio-campo Iago e virou na etapa final com um gol do zagueiro paraguaio Nery Bareiro, repetindo o placar do jogo de ida e levando a decisão para as penalidades. A equipe brasileira ficou com a vaga ao vencer a disputa por 4 a 3 e o herói foi o goleiro Wilson, que defendeu duas cobranças e converteu a sua. Na próxima fase, o Coxa enfrentará o Nacional de Medellín-COL.

Já em Recife (PE), o Santa Cruz fez três gols com o atacante Grafite e ficou muito perto da classificação. No entanto, o Independiente Medellín-COL diminuiu com Carlos Ibarguen na reta final e o jogo terminou 3 a 1, eliminando o time pernambucano.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo