Esporte

Novo estado olímpico de Tóquio estará concluído até final de 2019

30/09/2016 01h58

Tóquio, 30 set (EFE).- A construção do novo estado olímpico de Tóquio vai terminar em novembro de 2019, o que representa uma antecipação de vários meses em relação à data inicialmente prevista de apenas alguns meses antes dos Jogos Olímpicos de 2020, anunciou nesta sexta-feira o governo japonês.

O Executivo aprovou hoje o plano de construção das instalações, a cargo de uma companhia mista dirigida pela construtora Taisei, e cujas obras começarão em dezembro deste ano.

O acordo, pendente de assinatura, estabelece em 149 bilhões de ienes (US$ 1,47 bilhão) o preço de construção, abaixo do teto de 155 bilhões de ienes (1,53 bilhão) estabelecido antes pelo governo do país asiático.

A construção do estádio é "essencial" para o sucesso dos Jogos, destacou hoje a ministra encarregada dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Tamayo Marukawa, em entrevista coletiva após a aprovação do plano.

No encontro, se debateu também o uso posterior da instalação, que poderia ser privatizada para abrigar eventos de futebol, atletismo e outros não esportivos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo