Esporte

Árbitros assistentes de vídeo estrearão no Italiano no domingo

01/10/2016 13h24

Roma, 1 out (EFE).- Os chamados "árbitros assistentes de vídeo", que colaborarão com os demais para decidir situações de difícil interpretação, estrearão no domingo na primeira divisão do Campeonato Italiano, nas partidas de Milan contra Sassuolo e Torino contra Fiorentina.

Este será o primeiro teste do tipo realizado no Campeonato Italiano. Os assistentes dos árbitros compartilharão opiniões sobre as jogadas polêmicas, mas sem poder interromper o jogo para revisá-las.

O novo sistema de gerenciamento das situações controversas nos jogos de futebol, que foi impulsionado pelo presidente da Fifa, o suíço Gianni Infantino, prevê a intervenção desses árbitros em caso de dúvidas sobre a validação de um gol, cartões vermelhos, pênaltis e confusões ao identificar jogadores.

"Não há nenhuma interferência no jogo e ninguém quer tirar poder do árbitro. Estamos passando por uma etapa fundamental do ponto de vista de formação, pois o árbitro que controla o vídeo do jogo tem que aprender a utilizar a tecnologia", afirmou Roberto Rosetti, responsável pelo projeto, à imprensa local.

Os resultados e as informações coletadas nos dois duelos de domingo serão enviados à Fifa, que em dois anos decidirá se introduzirá os testes com conexão à internet.

A nova tecnologia estreou oficialmente no amistoso entre Itália e França, no dia 1º de setembro, com os árbitros assistentes de vídeo posicionados em um escritório do estádio San Nicola, em Bari.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo