Esporte

Liverpool segue embalado, e Chelsea volta a vencer no Inglês

01/10/2016 17h47

Londres, 1 out (EFE).- O Liverpool derrotou o Swamsea por 2 a 1 fora de casa neste sábado e chegou ao quarto triunfo consecutivo no Campeonato Inglês, enquanto o Chelsea, após duas derrotas seguidas, voltou a sentir o gosto da vitória ao superar o Hull City 2 a 0, também como visitante.

Com gols Roberto Firmino e James Milner, a equipe de Jürgen Klopp chegou à vice-liderança do torneio, enquanto o time galês, que nas próximas horas pode demitir o técnico, o italiano Francesco Guidolin, ocupa o 17º lugar.

O Swamsea chegou a sair na frente, aos oito minutos, com Leroy Fer, após cobrança de escanteio. No entanto, o Liverpool igualou o placar no início do segundo tempo, quando Jordan Henderson, após falta que bateu na barreira, levantou para Firmino fazer de cabeça aos nove minutos.

Quando tudo indicava um empate, um erro defensivo a cinco minutos para o fim terminou com Firmino derrubado na área. Na cobrança do pênalti, Milner converteu e deu os três pontos ao Liverpool.

Também neste sábado, o Chelsea, que estava há três rodadas sem vencer, superou o Hull City gols de Willian e Diego Costa. Passado o nefasto mês de setembro, com um empate em 2 a 2 com o Swansea e derrotas de 2 a 1 para o Liverpool e de 3 a 0 para o Arsenal, a equipe treinada por Antonio Conte iniciou outubro com um valioso e merecido triunfo.

O primeiro tempo da partida terminou zerado no KCOM Stadium. Na segunda etapa, Diego Costa foi decisivo e resolveu o jogo em dois lances quase seguidos.

Aos 16 minutos, o centroavante serviu Willian para abrir o placar para a equipe visitante. Cinco minutos depois, Diego Costa aproveitou uma sobra da zaga para ampliar a vantagem e dar números finais à partida.

Com a vitória, o Chelsea dá fim à sequência ruim de resultados e dorme na sexta posição, com 13 pontos, cinco a menos que o líder, Manchester City, que enfrentará o Tottenham no domingo. Já o Hull City permanece com sete pontos, no 15ª lugar.

O dia também teve três empates: West Ham e Middlesbrough ficaram no 1 a 1, assim como Sunderland e West Bromwich. Já o Watford empatou com o Bournemoth em 2 a 2.

O restante da sétima rodada do Campeonato Inglês será disputado no domingo, com destaque para a partida entre Tottenham Hotspur e o líder Manchester City no estádio de White Hart Lane.

Além disso, o Manchester United receberá o Stoke em Old Trafford; o vigente campeão, Leicester, enfrentará em casa o Southampton; e o Arsenal visitará o Burnley.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo