Esporte

Neymar marca de pênalti, mas Barça perde para Celta de Vigo em jogo dramático

02/10/2016 18h30

Vigo (Espanha), 2 out (EFE).- Um Celta de Vigo em grande partida tanto no ataque como na marcação individual venceu o Barcelona por 4 a 3 neste domingo, resultado que impediu o clube catalão de terminar a sétima rodada do Campeonato Espanhol na liderança.

Apesar do domínio nos 15 primeiros minutos de jogo, o Barça viveu um pesadelo na etapa inicial. Em Vigo, o time da casa abriu o placar aos 22, com Sisto, após passe de Iago Aspas, que marcou o segundo aos 31.

Para piorar a situação, Mathieu fez contra aos 33 minutos e ampliou ainda mais a vantagem do Celta, que foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, premiado pela pressão e pela obediência tática dos jogadores.

A entrada de Iniesta após o intervalo e a redução da intensidade dos adversários beneficiou o Barcelona, que voltou a controlar o jogo e descontou com Piqué aos 13 minutos. Aos 19, Neymar, de pênalti, também marcou e diminuiu a diferença para apenas um gol.

Confiante na virada, o time catalão teve os planos frustrados por um erro do goleiro Ter Stegen aos 32 minutos, que resultou o gol de Pablo Hernández. No desespero, o Barça voltou a encostar no placar com Piqué, a três minutos do fim, e tentou o empate nos acréscimos, mas não conseguiu superar o bloqueio do Celta.

Com o resultado, o Barcelona se mantém com 13 pontos e termina a rodada na quarta posição, a dois pontos do líder Atlético de Madrid. Após a vitória suada, o Celta foi a dez pontos e passou a ocupar a décima posição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Esporte

Topo