Topo

Tottenham anula City e impõe 1ª derrota a Guardiola no Inglês

02/10/2016 13h02

Londres, 2 out (EFE).- Um intenso Tottenham pôs fim neste domingo à sequência de vitórias do Manchester City ao vencer por 2 a 0 no estádio White Hart Lane a equipe treinada pelo espanhol Josep Guardiola, que conheceu a primeira derrota no Campeonato Inglês.

Na partida entre o primeiro e o segundo colocados do torneio, válida pela sétima rodada, o vice-líder levou a melhor, mas os 'Citizens' continuam na ponta da tabela, com 18 pontos, um a mais que os 'Spurs'.

O técnico argentino Mauricio Pochettino, que não pôde contar com o atacante Harry Lane por lesão, optou por deixar Vincent Janssen no banco e escalou o time sem centroavante fixo e com muita mobilidade, com Moussa Sissoko, Erik Lamela e Son Heung-min na frente.

Guardiola apostou em uma equipe mais conservadora, com Fernando pela primeira titular com o treinador e Fernandinho no meio, deixando Ilkay Gündogan.

Os visitantes assutaram aos três minutos, em oportunidade desperdiçada por David Silva na pequena área, mas parou por aí. Esse foi todo o perigo criado pelo City no primeiro tempo.

A equipe da casa abriu o placar aos nove minutos, quando Rose cruzou e Kolarov fez gol contra ao tentar afastar. O Tottenham matou a partida ainda antes do intervalo, aos 37 minutos, quando Son deu belo passe para Dele Alli ampliar e dar números finais ao confronto, selando a quarta vitória seguida dos 'Spurs' no campeonato.