Esporte

Após 7 rodadas sem vitória no Inglês, Guidolin é demitido do Swansea

03/10/2016 14h54

Londres, 3 out (EFE).- O Swansea anunciou nesta segunda-feira a saída do técnico italiano Francesco Guidolin, o primeiro a ser demitido na atual temporada do Campeonato Inglês.

O americano Bob Bradley, ex-treinador dos Estados Unidos, assumirá o comando da equipe, que ocupa a 17ª posição na tabela após perder para o Liverpool, por 2 a 1. Em sete rodadas sob o comando de Guidolin, o Swansea não venceu: perdeu quatro jogos e empatou três.

Bradley, que também treinou o Egito, deixará o Le Havre, da segunda divisão da França, para assumir o Swansea depois da demissão de Guidolin, que tinha assumido o comando do time em janeiro.

Os donos da equipe, os americanos Steve Kaplan e Jason Levien, tinham colocado pressão sobre o técnico depois da sequência de seis jogos consecutivos sem vitória. A derrota para o Liverpool na última rodada acabou decretando a saída de Guidolin.

"Nunca é fácil mudar de técnico, mas nossa intenção é fazer uma escolha de longo prazo. Temos confiança de que Bob pode nos dar estabilidade tanto dentro como fora de campo", disse o presidente do Swansea, Huw Jenkins, em comunicado.

"Estamos obviamente decepcionados pela saída de Francesco, que não foi capaz de manter o nível da temporada passada. Sentíamos a necessidade de mudar as coisas o mais breve possível para avançar rumo a um terreno mais positivo", afirmou o dirigente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo