Esporte

Técnico da Itália diz que Espanha mudou postura após chegada de Lopetegui

03/10/2016 15h58

Roma, 3 out (EFE).- O técnico da Itália, Giampiero Ventura, afirmou nesta segunda-feira que o duelo contra a Espanha pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, marcado para a próxima quinta-feira, não será decisivo para a classificação, mas destacou a mudança de postura da equipe em relação à Eurocopa.

"Enfrentaremos a equipe mais forte de todo grupo e, pelo que vi, a seleção mais forte de toda Europa. A Espanha mudou radicalmente a postura com a chegada do novo técnico Julen Lopetegui. Agora é uma equipe que tem mais adrenalina e convicção do que na Eurocopa e, sobretudo, é mais consciente de suas qualidades", disse Ventura em entrevista coletiva prévia ao clássico.

Ventura também foi perguntado sobre Mario Balotelli, que não é convocado pela 'Azzurra' há dois anos. O técnico respondeu que as portas da seleção não estão fechadas para nenhum jogador.

"Disse desde o primeiro momento como técnico que não fecho a porta da seleção na cara de ninguém. Balotelli voltou a jogar e, sobretudo, marcar (gols)", reconheceu Ventura.

O técnico da Itália disse que nunca duvidou da capacidade técnica do polêmico atacante e por isso decidiu incluí-lo na pré-lista da Itália para as próximas partidas das Eliminatórias. No entanto, disse que todos precisam atender a certas condições para fazerem parte da seleção comandada por ele.

Para o grande duelo, Ventura deve ter o desfalque de Marco Verratti. O meia do Paris Saint-Germain ainda irá se submeter a exames para saber se tem condições de enfrentar a Espanha.

"Devemos fazer alguns testes do ponto de vista físico. A partida contra a Espanha é importante e não podemos nos arriscar em ter jogadores lesionados. Temos que ver quando e por quanto tempo podemos contar com ele", disse Ventura. EFE

lsc/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo