Esporte

Conmebol anuncia que final da Libertadores de 2017 terá jogos de ida e volta

04/10/2016 15h29

Assunção, 4 out (EFE).- A Conmebol anunciou nesta terça-feira que a edição da Taça Libertadores de 2017 manterá a final no formato de ida e volta, mas que continuará a trabalhar no projeto de uma partida única em campo neutro, como tinha defendido Alejandro Domínguez, presidente da organização.

Domínguez disse que uma final única "requer um planejamento de alto nível para garantir padrões de excelência em termos de logística, infraestrutura, segurança, mobilidade e organização de eventos".

"Do ponto de vista esportivo, um lugar pré-definido tem o atrativo de oferecer um campo neutro para os finalistas, conservando um elemento de surpresa, pois sempre existe a possibilidade que um time local consiga chegar à final", afirmou o dirigente pelo site da Conmebol.

No final de setembro, Domínguez anunciou que a final da Libertadores de 2017 seria disputada em uma só partida e em campo neutro porque assim "exigia" a "justiça esportiva", mas essa determinação terá que esperar.

O torneio em 2017 ocorrerá entre o fim de janeiro ou início de fevereiro até finais de novembro ou princípios de dezembro, informou a Conmebol.

Durante a reunião do Conselho Executivo da entidade foi aprovado que a Libertadores de 2017 terá 150 partidas que começarão com duas fases pré-classificatórias, nas quais 16 clubes jogarão em ida e volta, até deixar quatro classificados para a fase de grupos, que será disputada com 32 equipes, incluindo os campeões de 2016 da Libertadores e da Sul-Americana.

A Conmebol também decidiu adotar um calendário anual para a Sul-Americana, que irá de março até o começo de dezembro em 2017. EFE

jm/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo