Esporte

Escócia apoia disputa da Copa do Mundo com 48 seleções

Darrin Zammit Lupi/Reuters
Para assistente técnico, seleções menores podem colaborar para grandes competições Imagem: Darrin Zammit Lupi/Reuters

Da EFE, em Londres

04/10/2016 17h05

O assistente técnico da seleção da Escócia, Mark McGhee, expressou nesta terça-feira seu apoio à disputa de uma Copa do Mundo com 48 concorrentes, já que seria "mais fácil se classificar".

McGhee foi questionado em entrevista coletiva sobre os comentários feitos na segunda-feira pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, que disse estudar a ideia de ampliar o número de seleções participantes do torneio, de modo que a partir de 2026 reúna 40 ou até mesmo 48 países.

"Apoiaria qualquer formato que nos ajudasse a chegar a uma Copa do Mundo. Com o formato atual é muito difícil, e já foi mostrado na última Eurocopa que equipes como a Islândia contribuem de forma magnífica", argumentou McGhee.

De acordo com o assistente técnico escocês, "estas seleções menores proporcionaram um espetáculo magnífico (na Eurocopa), e os torcedores também".

Na Copa do Mundo de 2018, a Europa será representada por 14 seleções: o país-sede (Rússia), os ganhadores dos nove grupos das Eliminatórias e os vencedores dos quatro confrontos entre os melhores oito segundos.

Sobre a participação de 48 seleções em uma Copa do Mundo, Infantino disse que é uma ideia que será debatida no Conselho da Fifa na próxima semana, mas que a decisão será tomada em janeiro de 2017.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo