Esporte

Gareca diz que ausência de Messi não muda planos do Peru contra a Argentina

04/10/2016 21h05

Lima, 4 out (EFE).- O técnico do Peru, Ricardo Gareca, garantiu que a ausência de Lionel Messi na partida desta quinta-feira em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, não é motivo para uma mudança na tática da seleção peruana.

Gareca explicou em entrevista coletiva que a Argentina "é uma grande equipe com jogadores determinantes, de muita qualidade", mesmo sem contar com Messi, que se recupera de uma lesão muscular.

"A Argentina vai nos levar a uma concentração e uma atenção máxima em todos os aspectos do jogo. Eles assumirão o protagonismo que a Argentina sempre teve historicamente em qualquer campo do mundo, e assumo que em Lima não será exceção", comentou.

O técnico antecipou que o Peru jogará "uma partida muito intensa e disputada" contra uma equipe muito organizada taticamente e que obrigará os jogadores peruanos a se soltarem para encontrar uma forma de levar perigo.

Gareca admitiu que a vitória é necessária para que o Peru aumente as remotas chances que tem de classificar para a Copa do Mundo na Rússia e considerou que a seleção peruana está capacitada para vencer a Argentina.

"Jogaremos contra uma grande seleção, mas estamos em condições de poder vencer em meio a um panorama difícil. Sei que vamos contar com o apoio dos torcedores e tomara possamos dar uma satisfação e uma alegria", manifestou.

O Peru ocupa a nona posição da tabela, com sete pontos conquistados. Cinco dias após a partida contra a Argentina, os peruanos enfrentarão a seleção do Chile, em Santiago.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo