Esporte

"FIVB deve ter mentalidade de empresa e humanitária", diz Ary Graça

05/10/2016 16h52

Buenos Aires, 5 out (EFE).- O presidente da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Ary Graça, disse nesta quarta-feira que a entidade deve ter uma "mentalidade de empresa" para ser economicamente sustentável e também uma "mentalidade humanitária para ajudar os países que necessitam".

"Estou tentando mudar a mentalidade das pessoas. Não vamos falar de esporte, vamos falar de gestão. Temos um plano de oito anos aprovado por todos. Estamos trabalhando. A FIVB tem que ter a mentalidade de empresa e humanitária", afirmou em diálogo ao "TyC Sports" no 35º Congresso Mundial da FIVB que ocorre em Buenos Aires e no qual será reeleito como presidente pelos próximos oito anos.

O dirigente brasileiro também se referiu ao trabalho realizado pela Federação de Vôlei da Argentina (FEVA) e disse que o país tem "uma potência fabulosa".

"Se implementarem o sistema que propomos, em quatro ou cinco anos a Argentina vai estar entre os cinco primeiros do mundo", acrescentou Graça, que destacou o crescimento do vôlei feminino no país.

O 35º Congresso Mundial da FIVB teve na terça-feira uma mesa de trabalho para diretores das federações nacionais e nesta quarta-feira foram iniciadas atividades diretamente relacionadas com a instituição, assim como à eleição do presidente e da diretoria. EFE

sam/vnm

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo