Topo

Fora da seleção argentina, Messi acelera recuperação no Barcelona

Manu Fernandez/AP
Imagem: Manu Fernandez/AP

Da EFE

05/10/2016 12h04

Desfalque da seleção argentina para os próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o atacante Lionel Messi realizou nesta quarta-feira mais um treino de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita nas dependências do Barcelona.

O astro argentino realizou trabalho de campo pela segunda vez desde que sofreu uma contusão no músculo adutor da coxa no último dia 21, em jogo contra o Atlético de Madrid. Com isso, não defenderá a seleção do país contra o Peru, nesta quinta-feira, e diante do Paraguai, na próxima terça.

O objetivo dos médicos do Barça é que Messi dispute alguns minutos da partida contra o Deportivo La Coruña, no próximo dia 15, pelo Campeonato Espanhol, e seja titular quatro dias depois, contra o Manchester City, pela Liga dos Campeões.

Além do atual melhor do mundo, também fizeram trabalho de recuperação o zagueiro Samuel Umtiti e o meia Ivan Rakitic, que acabou não se apresentando à seleção da Croácia por dores no tendão de Aquiles da perna esquerda. Os dois treinaram à parte.

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, comandou atividade com apenas 13 atletas do time principal e lançou mão de seis atletas do Barça B, entre eles o zagueiro Marlon, ex-Fluminense.