Esporte

Diego Alves revela que defendia pênaltis desde criança: "Não há um segredo"

 AFP PHOTO / JOSE JORDAN
Imagem: AFP PHOTO / JOSE JORDAN

Da EFE

06/10/2016 11h26

Fora da seleção brasileira por opção do técnico Tite, mas bastante badalado na Europa por ter se tornado recordista de defesas de pênalti do Campeonato Espanhol, o goleiro Diego Alves garantiu nesta quinta-feira não haver segredo para seu sucesso nos tiros vindos da marca da cal e que costuma se dar bem desde a infância.

"Não há um segredo. Sempre disse que cada um tem uma característica, e, a mim, os pênaltis caem bem. A meta é muito grande, e quando alguém bate um pênalti tem muitas opções, mas sempre tive sorte nesta característica, desde pequeno, e é algo que sai naturalmente. Nunca busquei recordes", declarou o ex-jogador de Atlético-MG e Almería em entrevista coletiva concedida em Valência.

O goleiro do Valencia falou também da chegada do técnico Cesare Prandelli, que assumiu o cargo na última segunda-feira para substituir Pako Ayestarán, e demonstrou empolgação. O espanhol foi demitido após quatro derrotas em quatro partidas pelo campeonato nacional.

"É um treinador com muita experiência, certamente vamos assimilar rapidamente o que ele quer. Agora há muitos jogadores com suas seleções, mas na semana que vem todos estarão de volta e já poderemos arrancar juntos", disse Diego Alves.

Recordista de pênaltis defendidos no Espanhol, com 19 intervenções, o goleiro de 33 anos frequentemente se vê em meio a especulações sobre a saída do Valencia. Ele atribuiu os rumores à imprensa e negou que esteja de saída.

"Estou aqui para falar de futebol. Defendo o Valencia há seis anos aqui e conheço muitos de vocês (jornalistas). Sei o que buscam com minhas respostas, mas quero que as pessoas saibam que estou feliz de estar aqui", destacou.

"Quero continuar fazendo meu trabalho. Todas as janelas são movimentadas, mas sempre tive tudo claro na minha cabeça. Desde que cheguei (ao Valencia), em 2011, passei por muitas situações que me fizeram crescer como profissional e pessoa. Muita gente não conhece como sou e me julga por notícias ou o que se vê no campo, mas durante estes anos aprendi muito", completou.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo