Esporte

Irã vence Uzbequistão fora de casa e assume ponta de grupo nas Eliminatórias

06/10/2016 14h11

Redação Central, 6 out (EFE).- O Irã freou a euforia do Uzbequistão, que vinha sendo a grande surpresa das Eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, ao obter uma vitória por 1 a 0 em Tashkent e assumir a liderança do grupo A da terceira fase, com sete pontos, mesmo número da Coreia do Sul.

A seleção dirigida pelo português Carlos Queiroz deu um passo muito importante para ficar nas duas primeiras posições e ir ao Mundial graças ao gol marcado por Jalal Hosseini, aos 27 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Azizbek Khaydarov.

Os donos da casa até tentaram reagir no Bunyodkor, mas não teve recursos para superar uma defesa bem armada, que em três rodadas ainda não sofreu gols na terceira fase. Com isso, o Irã assumiu a ponta, com sete pontos, enquanto o Uzbequistão, que vinha no topo da tabela, caiu para o terceiro lugar, com seis.

Por sua vez, a Coreia do Sul também foi a sete pontos, na vice-liderança, ao derrotar o Catar por 3 a 2 em casa, em Suwon. A seleção visitante, que teve a estreia do técnico uruguaio Jorge Fossatti, ex-Internacional, ainda não pontuou.

Os sul-coreanos fizeram 1 a 0, com gol de Ki Sung-yueng, e a seleção do país-sede da Copa de 2022 até obteve a virada, com Hassan Al Haydos e Sebastián Soria, uruguaio naturalizado. No entanto, Ji Dong-won e Son Heung-min balançaram a rede uma vez cada e selaram o triunfo do time dirigido pelo alemão Uli Stielike.

No estádio da Província de Xian, na China, a Síria surpreendeu a seleção mandante com uma vitória por 1 a 0, com gol de Al Mawas, e foi a quatro pontos, em quarto lugar. Os chinenses estão em quinto, com apenas um.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo