Esporte

Lorenzo realiza sonho ao pilotar carro de Fórmula 1 em Silverstone

06/10/2016 16h59

Redação Central, 6 out (EFE).- O espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão do mundo de MotoGP pela Yamaha, teve a oportunidade de pilotar nesta quinta-feira um carro de Fórmula 1 da Mercedes no circuito britânico de Silverstone, segundo informaram a escuderia e a patrocinadora Monster Energy.

Lorenzo, que classificou a experiência como "um sonho que se tornou realidade", pilotou primeiro um carro de Fórmula 2 e ainda passou pelo simulador antes de assumir o volante do Mercedes F1 W05 híbrido, o mesmo que o britânico Lewis Hamilton usou para ser campeão mundial em 2014.

"Foi um dia incrível. Inclusive, estou muito satisfeito com o tempo marcado na última volta. Os engenheiros me disseram que meus registros foram bastante competitivos", comentou.

O piloto espanhol, que é tricampeão da MotoGP (2010,2012 e 2015), também se disse surpreso ao sentir como é "suave" guiar um carro de Fórmula 1.

"Esperava que fosse mais nervoso e complicado. A direção, o motor, tudo é bastante fácil. O carro é muito rápido e a aderência é irreal", analisou.

"De início, você percebe a enorme potência, mas em seguida se acostuma porque é similar à de uma MotoGP. Nas curvas, é outro mundo. Dá para passar por elas 40 km/h mais rápido. O carro consegue acelerar fundo nas curvas rápidas, é uma loucura", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo