Topo

Esporte

Argentina cede empate ao Peru e termina rodada na quinta colocação

07/10/2016 01h48

Lima, 6 out (EFE).- Peru e Argentina fizeram, na noite desta quinta-feira, um jogo movimentado no Estádio Nacional, em Lima, e ficaram no 2 a 2, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

Os gols foram marcados Funes Mori e Higuaín, para os argentinos; e Guerrero e Cueva (de pênalti), para os donos da casa. Com o resultado, a Argentina terminou a rodada na quinta colocação, já os peruanos estão em oitavo lugar.

A Argentina abriu o placar aos 15 minutos de jogo, após cobrança de escanteio, a zaga peruana não conseguiu cortar e o zagueiro Funes Mori completou para o gol de Gallese.

A vantagem argentina durou até os 12 minutos do segundo tempo, quando o atacante do Flamengo, Paolo Guerrero, empatou após dominar na entrada da área adversária e chutar para deixar tudo igual.

Mais uma vez a Argentina ficou na frente do placar, aos 31, quando o atacante Higuaín recebeu entre os zagueiros peruanos e deu apenas um toque na bola para fazer 2 a 1. Porém, sete minutos depois, o são-paulino Cueva empatou novamente, ao cobrar um pênalti no canto direito do goleiro Romero, fazendo o último gol da partida.

Na próxima terça-feira, o Peru visita o Chile, em Santiago, já a Argentina recebe o Paraguai, na cidade de Córdoba.

Com o término da nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, o Uruguai está na liderança com 19 pontos, seguido do Brasil (18); Equador (16); Colômbia (16); Argentina (16); Paraguai (12); Chile (11); Peru (8); Bolívia (7) e Venezuela (2).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte