Topo

Esporte

Bélgica goleia Bósnia e assume liderança do grupo H; Grécia também vence

07/10/2016 18h53

Redação Central, 7 out (EFE).- Dona de uma boa geração que ainda não apresentou grandes resultados nas principais competições, a Bélgica obteve nesta sexta-feira sua segunda vitória em duas rodadas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, desta vez com uma goleada sobre a Bósnia por 4 a 0 no estádio Rei Balduíno, em Bruxelas, e começou a encaminhar sua classificação para o torneio que será disputado na Rússia.

Mesmo desfalcados do meia De Bruyne, os 'Diabos Vermelhos' não encontraram maiores problemas para triunfar. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Spahic marcou contra e fez 1 a 0 para a equipe anfitriã, e Hazard aumentou a vantagem três minutos depois. Na etapa final, aos 15, Alderweireld marcou o terceiro, e Romelu Lukaku fez o quarto aos 29.

Com as duas vitórias, a Bélgica tem seis pontos e saldo positivo de sete, o que a deixa à frente da Grécia, na liderança do grupo H. Já a Bósnia caiu para a terceira posição, com três.

A campeã europeia de 2004 não foi tão letal no ataque quanto os belgas, mas fez o suficiente para derrotar o Chipre por 2 a 0 em Pireus. Mitroglou e Mantalos balançaram a rede uma vez cada e deixaram o adversário sem pontos.

A quarta colocação, também com três pontos, é da Estônia, que também fez 4 a 0, mas sobre Gibraltar, em Tallinn. Kait foi o destaque do confronto, com dois gols.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte