Topo

Costa do Marfim, Senegal e Congo começam Eliminatórias com vitórias

Gervinho comemora um dos gols da Costa do Marfim - Issouf Sanogo/AFP
Gervinho comemora um dos gols da Costa do Marfim Imagem: Issouf Sanogo/AFP

Da EFE

08/10/2016 20h00

 República Democrática do Congo, Costa do Marfim e Senegal começaram bem a caminhada rumo à Copa do Mundo de 2018 neste sábado (8), com vitórias sobre Mali (3 a 1), Líbia (4 a 0) e Cabo Verde, respectivamente, pelas Eliminatórias africanas.

As três seleções foram as mais produtivas de todas as que estrearam neste sábado, na terceira fase da classificatória para o Mundial da Rússia, com destaque para os congoleses, que arrasaram os líbios, dirigidos pelo espanhol Javier Clemente, na cidade de Kinshasa.

Fora da Copa desde 1974, RD Congo contou com dois gols de Mbokani para vencer. Bolingi e Mubele também balançaram a rede no Stade des Martyrs e ajudar a equipe da casa a sair à frente no grupo A, que tem ainda Tunísia e Guiné.

Atual campeã continental, a seleção de Costa do Marfim também estreou em casa, em Bouake, e teve um pouco mais de dificuldade para vencer. Mali fez 1 a 0, com gol de Yatabaré, mas Kodjia, Coulibaly (contra) e Gervinho viraram o jogo ainda no primeiro tempo.

Os marfinenses estão no grupo C, que tem ainda Gabão e Marrocos. As duas equipes mediram forças em Franceville hoje e empataram sem gols.

Senegal, que em toda a história esteve apenas na Copa de 2002, em que foi às quartas de final, assumiu a liderança do grupo D ao bater Cabo Verde por 2 a 0 em Dakar. Baldé Keita e Moussa Sow marcaram os gols. Pela mesma chave, Burkina Fasso e África do Sul empataram em 1 a 1 em Ouagadougou.