Topo

De Gea defende Diego Costa e reclama de críticas a goleiros espanhóis

Para De Gea, goleiros são mais respeitados na Inglaterra e Itália do que na Espanha - Antonio Bronic/Reuters
Para De Gea, goleiros são mais respeitados na Inglaterra e Itália do que na Espanha Imagem: Antonio Bronic/Reuters

Da EFE

08/10/2016 16h06

 Conhecido pelo estilo aguerrido e por alguns excessos dentro de campo, o atacante Diego Costa foi defendido neste sábado (8) pelo goleiro David de Gea, seu companheiro na seleção espanhola, que enalteceu o bom rendimento que o brasileiro naturalizado costuma apresentar.

"É sua forma de jogar, é muito agressiva. Ele sempre gosta de correr às costas dos defensores e aqui faz o mesmo que costuma fazer em sua equipe (Chelsea). Pode fornecer muito à seleção", declarou o goleiro do Manchester United.

Diego Costa poderia ter sido expulso no empate com a Itália em 1 a 1 na última quinta-feira (6), em Turim, e sua atitude em campo no Juventus Stadium gerou mais um debate na Espanha.

O gol da seleção espanhola', marcado por Vitolo, nasceu de uma falha do goleiro Gianluigi Buffon, que acabou sendo poupado das críticas na Itália. 

Já os goleiros da Espanha sempre são criticados quando erram. Iker Casillas já foi exemplo disso. O alvo da vez é o zagueiro Sergio Ramos, que cometeu o pênalti que culminou com a igualdade da Itália.


"É possível que seja diferente. Acredito que obviamente nós, os goleiros, convivemos com o erro, é algo normal, como qualquer jogador do restante da equipe", opinou De Gea.

"Em países como a Itália ou Inglaterra, respeita-se muito mais o goleiro, e a possibilidade de que falhem é visto com mais naturalidade. Talvez na Espanha, mesmo que falhemos poucos, sempre estamos no ponto de mira. Sempre foi assim e é o que temos", completou.